Brasil

Morre Márcia Ramos, ex-mulher de José Dirceu

     Lula chora na homenagem ao ex-ministro Luiz Gushiken

     Ex-ministro Luiz Gushiken morre aos 63 anos

       Justiça determina que governo do Rio pague pensão para família de Amarildo

     Julgamento no STF sobre validade de recurso fica empatado; decisão será na próxima semana

     A CIA, o pré-sal e o sonho de Darcy Ribeiro
Egressa do trabalhismo, a presidenta Dilma Rousseff certamente não citou a frase do ex-reitor de Harvard, Dereck Bok, nesta 2ª feira, sem associá-la intimamente à memória de um parceiro de filiação.

      Justiça barra tentativa de Alckmin de vender terrenos com 400 famílias dentro

       Jornalista que atacou médicas cubanas é processada Jornalista Micheline Borges vai responder a um processo por danos morais na Justiça em razão das críticas postadas no Facebook à aparência das médicas cubanas contratadas para atuar no interior do País

       Caetano, mas pode chamar de Jabor
Caetano Veloso publicou um mea culpa em sua última coluna do Globo, “Um Dia Aventuroso“. Falou da foto que fez com uma camiseta preta cobrindo o rosto, à guisa de black bloc, tirada numa visita à sede da Mídia Ninja no Rio de Janeiro.

      Chico e Caetano black blocs? "Você viu que o Chico está apoiando os black blocs?". A pergunta, que ouvi neste final de semana em um almoço de família, me acendeu uma luz amarela.

     O escândalo que “O Príncipe da Privataria” trouxe à tona
Recém lançado, o livro “O Príncipe da Privataria” – do jornalista Palmério Dória – traz um capítulo polêmico, sobre inquérito da Polícia Federal que teria levantado atividades irregulares do então cônsul do Líbano, em operações de conversão de dívida externa. As suspeitas envolvem o então senador Fernando Henrique Cardoso.

luiz-gushiken-thumb    A carta testamento de Luiz Gushiken
Luiz Gushiken, o ex-ministro de Comunicação do Governo Lula, está com câncer, hospitalizado em estado terminal. Não está sedado e não quer ser sedado.

        Os patriotas que aliviam para a CIA
O governo brasileiro deve um pronunciamento à Nação sobre as violações cometidas pelo serviço de espionagem dos EUA contra o país.
Não há motivo para subtrair à sociedade aquilo que já está em mãos indevidas, fervilha nos bastidores e é intuído do noticiário.

     Dom Pedro I e a lei Maria da Penha 
Existe uma versão muito difundida de que Dom Pedro I, nosso imperador e “libertador” do Brasil, causou a morte de sua primeira mulher, Leopoldina, por espancamento.

    Bestas feras mascarados
O evento de sete de setembro organizado nas 27 capitais do país pelas redes sociais com a promessa de ser o "maior protesto da história do Brasil" inspira cuidados da sociedade e da polícia.

  Fátima Oliveira:”Vou chamar a polícia para deixar de ser safado”

Uma “historinha” sobre falta de caráter, xenofobia e racismo de um médico idoso, que em nada difere de gente desprezível de outras profissões, pois o microcosmo das categorias profissionais é revelador das ideias dominantes numa sociedade de “racismo cordial”, onde ninguém se diz racista, só os outros são!

     Dilma dá ultimato e Obama promete explicar tudo até quarta feira
 A presidenta Dilma Rousseff concedeu na manhã desta sexta-feira (8 horas em Brasília, 14 horas em S. Petersburgo) entrevista em que relatou parte da conversa mantida com o presidente Barack Obama

image     O tamanho que Dilma precisa ter  Hoje é um dia de agenda reservada para a Presidenta Dilma Rousseff e os jornais especulam que ela poderia ter um encontro privado com o Presidente Barack Obama.Não é crível.


    Movimento dos atingidos por barragens interdita Marginal Tietê


    O odor da saturacao
Não se sabe ainda se há relação de causalidade entre uma coisa e outra.O fato é que manifestantes do Levante Popular guarneceram a sede da Globo em SP, neste sábado (31), com fezes. A retribuição, em espécie, dizem os integrantes do protesto, remete ao conteúdo despejado diuturnamente pela emissora nos corações e mentes da cidadania brasileira.


:    A resposta de um professor a uma jornalista racista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comebtário