Política

   Agora, a pressão do resultado Na tentativa de submeter Celso de Mello às pressões, o que saiu pela culatra não foi um tiro. Foi um canhonaço.

mervalvinho    Merval perdeu o vinho, a pose e o poder indevido O Ministro Celso de Mello prestou hoje um grande serviço, não apenas ao Direito, à ordem democrática e às garantias individuais.O fez, também, ao jornalismo.

Verdades e mentiras do palmômetro O esforço para manipular o cidadão e jogar sua força contra alvos nem sempre claros ou visíveis exige uma cautela especial por parte de quem não quer cair num conto do vigário em nossa sociedade do espetáculo.














     Vitória nos embargos não é vitória de pirro.
A mobilização contra a confirmação dos embargos infringentes, garantia democrática que a Câmara dos Deputados fez questão de manter na nossa legislação em 1998, envolve personagens inesperados.

  Chico Buarque endossa carta de apoio contra injustiça à Genoino  O manifesto de apoio a José Genoino ganhou hoje (16) o endosso de Chico Buarque. O nome do compositor apareceu pela manhã na lista intitulada “Nós estamos aqui”, que recebe adesões pela internet. À tarde, Chico, que está em Paris, telefonou para o deputado e confirmou a adesão.


     Merval ataca Barroso, Zavascki e ameaça o próprio STF. Merval Pereira, derrotado, investe com ódio contra o Supremo Tribunal Federal. Diz, textualmente, que se forma uma suspeita de manipulação do Supremo Tribunal Federal, que estaria sendo operada pelo Ministro Luís Roberto Barroso, em “dobradinha” com o Ministro Teori Zavascki, sob a batuta de Ricardo Lewandowsky.


Lançamento do livro Mensalão, de Merval Pereira    Quem é Merval para falar em ‘desmoralização’ do Supremo?Há um certo alarido no twitter neste final de semana contra um artigo de Merval no Globo.
Li o texto, e o que mais me impressionou foi a cara de pau do autor. Merval quer mesmo que acreditemos no que ele escreve?


 Celso de Mello é a última tentativa de legitimar o enforcamento
Não se iludam com Celso de Mello.Suas atitudes mais prováveis serão:
1. Votar pela aceitação dos embargos de infringência.
2. No segundo julgamento, ser o mais severo dos julgadores, fortalecido pelo voto anterior.A aceitação dos embargos será uma vitória de Pirro.



O que você faria no lugar desses dois homens?A foto acima, de Marlene Bergamo, é emblemática; virtual na cena, Celso de Mello tem o poder real sobre a vida de José Dirceu; pode mandá-lo à prisão na quarta-feira 18; pode dar a ele o direito a um novo julgamento; gente de carne e osso, o que vai pela cabeça do famoso ex-presidente do PT?



  Marco Aurélio Mello e o “jornal do dia seguinte” entre ministros do STF durante sessão da análise dos embargos infringentes mostra Diálogo uma certa preocupação com a repercussão da mídia tradicional que não deveria ser natural em um órgão como o Supremo

    Paulo Moreira Leite:O jogo até 4a. feira            As pressões contra o Supremo vêm de um circo produzido por veículos que abandonaram os princípios do jornalismo

    FHC pressiona decano: “Não há crime sem castigo”Começa a pressão de políticos para que o ministro Celso de Mello, do STF, vote contra a aceitação dos embargos infringentes na Ação Penal 470

    Indecoroso, Merval joga a rua nos ombros do decano Celso de Melo  Merval quer que STF ouça as ruas, Merval é surdo e analfabeto em ruas, caso contrário saberia o que elas dizem

Marco Aurélio: a arte de pesar a mão depende da ocasião    Ora,apresenta-se como o polêmico “voto-vencido”, o Ministro que investe contra a maioria, contra o efeito-manada, contra a voz das ruas. Ora, como acontece agora, invoca a voz das ruas para constranger colegas.

   Zé Dirceu:Nota sobre reportagem do Globo
Escrevo em repúdio à manchete de hoje do jornal O Globo, que me acusa de desafiar o STF. A conclusão exposta pelo jornal em sua primeira página se baseia em entrevista que concedi à TV da Fundação Perseu Abramo.

 Pimenta Neves, José Dirceu e as duas caras da “justiça” Para entender como está – ou como sempre esteve – apodrecido o Poder da República que teimam em chamar de “justiça”, há que comparar dois casos emblemáticos e incomparáveis levados aos tribunais de regra e de exceção que julgaram, respectivamente, o ex-jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves e o advogado e político José Dirceu.

    STF pode impor derrota a Barbosa pela primeira vez no julgamento do mensalão Presidente da Corte tem placar desfavorável, de 4 a 2, na avaliação sobre o recebimento de recursos que dão direito a novo julgamento para onze réus. Irritado, ministro chegou a deixar o plenário


    Juristas e criminalistas se levantam contra os absurdos do Julgamento do Mensalão


http://www.idadecerta.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/10/BADERNA-001.bmp    Entre baderna e política         A atribuição desmedida de caráter político às passeatas deu forte contribuição às tensões propagadasO tipo é bem conhecido. É aquele que anda em bandos para criar brigas ferozes, não raro mortais, a caminho dos estádios e depois nas arquibancadas.

    Gushiken, a mídia e a justiça: uma parábola do país que temos    Montaigne escreveu que o tamanho do homem se mede na atitude diante da morte, e citava como exemplos Sócrates e Sêneca.

José Genoino é alvo de ataques da mídia conservadora    Artistas e intelectuais brasileiros saem em apoio a José Genoino  Cerca de mil pessoas subscreveram, até agora, um abaixo-assinado em defesa do deputado JoséGenoino, ex-presidente nacional do PT, condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por envolvimento no processo que gerou a Ação Penal 470, no Supremo Tribunal Federal, e terminou no julgamento do caso que ficou conhecido como ‘mensalão’.

    Lincoln Secco: Onde está José Dirceu? Depois de oito anos de acusações hoje sabemos que o escândalo do mensalão foi tão somente a forma que a oposição encontrou para ocultar sua luta contra um governo contra o qual não tinha argumentos eleitoralmente viáveis.


    Crocodilos derrotados     

Nossos cronistas que tentam impedir que os condenados da Ação Penal 470 tenham direito a uma revisão adequada de suas penas e mesmo uma segunda jurisprudência perderam um argumento depois de ontem.

A quem apelar? À OEA     Por que Dirceu deve recorrer à OEA             As evidências de absurdos no julgamento do Mensalão têm que ser analisadas num fórum menos contaminado que o STF.

     José Dirceu: O militante perseguido, que jamais despiu a boina.    Nunca, antes, na história deste país, um homem sofreu tal linchamento

:    Julgamento do mensalão tem de ser revisto                                                                                               Em seu artigo de hoje no blog O Cafezinho  o professor Wanderley Guilherme dos Santos afirma que os erros grosseiros do julgamento da Ação Penal 470 fazem com que seja necessário “rememorá-lo sempre até que seja revisto”.


   Após 43 anos, mascarados e democratas ainda se enfrentam


preview Nova pesquisa do Vox Populi dá Dilma no 1º turno   Nova pesquisa do Vox Populi dá Dilma no 1º turno

    Financiamento público de campanha. ou a prisão de Zé Dirceu basta?

Joaquim Barbosa    Onde Joaquim Barbosa fracassou                   E eis que o caso do Mensalão chega a seu clímax. De todos os personagens da trama, o mais    extraordinário é, por razões óbvias, Joaquim Barbosa.


    Zé Dirceu manda recado: estou firme e sereno  Quando ouviu Joaquim Barbosa dizer que é um “privilégio” dos réus da Ação Penal 470 serem julgados pelo Supremo Tribunal Federal, José Dirceu sorriu discretamente.


     Crocodilos Rondam o STF


    Espionagem americana: Serra presta solidariedade a Dilma

     Quem recebe transferência de renda não deve favor”, afirma Lula em vídeo


    O que se quer é justiça

A cada dia que passa, cresce a convicção de que os embargos infringentes no julgamento do mensalão podem ser pura formalidade.




   Dirceu e o declínio da Globo

  Globo:Confissão do apoio ao golpe, Arrependimento ou jogada de marketing?


   Dilma retoma folego



Lula(C) recebe um prêmio das mãos de João Roberto Marinho, em 2004  Globo pede a Lula para    voltar e para conter manifestantes




>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comebtário