Deu no Tijolaço por Fernando Brito
A edição de daqui a pouco do Jornal da Record vai ser uma verdadeira bomba sobre as Organizações Globo. Não posso, obviamente, tirar a exclusividade dos profissionais que estáo realizando a apuração e a edição do material.
Mas posso adiantar algumas coisas.
O caso teria começado quando as autoridades britânicas das Ilhas Virgens detectaram uma movimentação suspeita das contas da empresa Empire e a Globo Overseas, ambas empresas das Organizações Globo no Exterior.
As informações foram enviadas para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério da Fazenda que, identificando a possibilidade de cometimento de crime financeiro, as repassou para o Ministério Público Federal.
Este, por sua vez, não teria aberto uma investigação criminal e limitou-se, como admite a nota divulgada ontem a encaminhar “documentos à Receita Federal para avaliação do interesse fiscal”.
Daí em diante, sabe-se o que aconteceu: a Receita autuou a Globo em R$ 615 milhões em valores de 2006, rejeitou sua defesa administrativa e aí…o processo sumiu.
Também na segunda parte do mist[erio a mat[eria da Record vai entrar. Mas essa parte vc ter[a de assistir, porque não sei exatamente como será.
Por: Fernando Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui um comebtário