Diálogo entre dois coxinhas, de não mais de 25 anos de idade, presenciado por mim, numa fila de supermercado, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro
Coxinha 1: Quem bom de ver, amigo, passe lá em casa um dia desses para colocarmos a conversa em dia. Mas avise antes porque toda noite costumo jantar na casa dos meus país no Leblon. Hoje, estava com preguiça e resolvi comprar um miojo para jantar.
Coxinha 2: Tudo bem, vamos marcar. Mas você tem feito o que da vida ? Está trabalhando onde ?
Coxinha 1: Não estou trabalhando em lugar nenhum, nem penso em trabalhar. Vou sair do Brasil. Este país está fodido, não tem mais jeito. Vou vender tudo que tenho e ir embora.
Coxinha 2: Vai para Miami ?
Coxinha 1: Vou para qualquer lugar, mas aqui não fico. A gente que tem algum patrimônio tem que aproveitar e vender logo, antes que isso aqui vire uma Venezuela ou uma Cuba.
Coxinha 2: Mas os imóveis aqui no Rio estão muito valorizados.
Coxinha 1: Por isso mesmo que tem que vender logo. Tenho ido a Miami. Lá está cheio de gente que vendeu tudo aqui e se mudou para lá. Amigos que fizeram isso vivem me aconselhando a seguir o mesmo caminho. É preciso ser rápido. Aqui não tem mais jeito.É muita incompetência e roubalheira. Viu agora este caso de Pasadena ?
Coxinha 2: É um negócio grave,
Coxinha 1: Ah, outra coisa escandalosa : fiquei sabendo que o filho do Lula é o dono da Friboi. A família do Lula só pode ter comprado uma empresa deste tamanho com o nosso dinheiro.
Coxinha 2: Não sabia dessa parada.
Coxinha 1: Mas é verdade. E o pior de tudo é que o governo da Dilma está preparando um super aumento de impostos para depois das eleições. Eu é que não vou ficar aqui para me foder. É porque eles vão acabar tendo que se virar de alguma forma. Mas duvido que cortem dos parasitas do bolsa família. Vão depenar é a gente.
Coxinha 2: Mas será que não tem jeito mesmo ? E se a Dilma perder a eleição ?
Coxinha 1: Esquece. Isso não vai acontecer. Ela vai ser reeleita. Os miseráveis que dependem dos favores do governo votam nela.
Coxinha 2: Sendo assim, acho que é melhor cair fora mesmo.
Coxinha 1: Mas é preciso correr. Daqui a pouco esse governo de merda pode fazer com que o nosso patrimônio não valha mais nada. Bastam umas canetadas lá em Brasília.
Coxinha 2: Vou pensar com carinho. A gente marca uma conversa, então.
Coxinha 1: Está legal. Me liga. Um abraço.
Coxinha 2: Um abraço, tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui um comebtário