terça-feira, 24 de maio de 2016

STF já tem as provas para anular o impeachment


                                                                                 Quando Cardozo pediu que o Supremo anulasse o impeachment, alegando que Cunha agiu com desvio de finalidade, Teori Zavascki negou a liminar, pois "seria impossível provar as intenções do presidente da Câmara". Agora, no entanto, a questão é objetiva: Romero Jucá confessou que a motivação do impeachment era trocar o governo para deter a Lava Jato e salvar uma elite política corrupta, num acordo que envolveria integrantes do próprio STF

No dia 11 de maio deste ano, o então advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, tentou uma liminar para suspender o impeachment da presidente Dilma Rousseff, alegando que o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), havia agido com “desvio de finalidade” ao abrir o processo.

O objetivo de Eduardo Cunha seria emplacar uma troca de governo para que pudesse se salvar das investigações de corrupção, algumas delas promovidas pela própria Operação Lava Jato, dizia Cardozo.

Teori Zavascki negou a liminar, apontando que não seria possível comprovar as motivações de Cunha naquele instante. Para o ministro do STF, a questão seria, portanto, de natureza subjetiva.

No entanto, nesta segunda-feira, o que era subjetivo se tornou cristalinamente objetivo.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), um dos braços direitos do presidente interino Michel Temer, confessou que o impeachment nada mais foi do que uma tentativa de uma elite corrupta de deter a Lava Jato.

Para “parar essa porra” e “estancar a sangria” (palavras de Jucá), seria preciso retirar a presidente Dilma Rousseff do poder, colocando no cargo o vice-presidente Michel Temer – e o mais grave, segundo Jucá, é que esse acordão envolveria até integrantes do Supremo Tribunal Federal (saiba mais aqui).
 

Agora, diante dessa bomba sem precedentes, os integrantes do STF têm apenas uma saída: anular um processo de impeachment aberto na Câmara por razões espúrias e aprovado no Senado para deter a Operação Lava Jato, num escândalo que envergonha o Brasil diante do mundo.
Fonte:Pragmatismo Político

Share Button

19 comentários:

  1. Se ainda restar um mínimo de decência e dignidade neste país, esse impeachment será anulado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha resposta é a mesma de todos os brasileiros com o minimo de dignidadeindependente de diferenças de opinião partidária, deve ser anulado msem sombra de duvida, não ha legitimidade e fere a democracia vamos separar o joio do trigo agora ou perderemos uma grande oportunidade de acabar com esse tipo de politica suja e repugnante que tanto nos invergonha. chega de palhaçada,chega ratos de esgoto.




      Excluir
  2. VERGONHA QUANDO SE TEM GENTE, QUANDO A MAIOR FORÇA DE UMA NAÇÃO A SUA SUPREMA CÔRTE SE ENVOLVE EM UMA PARADA TERRORISTA DESSA, EM PROL DE ACOBERTAR UMA ELITE POLITICA CORRUPTA, QUE DIZ DE ALTO E BOM SOM QUE O SUPREMO ESTA ENVOLVIDO, JUNTO COM PARTE DAS FORÇAS ARMADAS E ELES SE CALAM, SÃO TODOS CORRUPTOS, E CABE A NÓS IRMOS A RUA, DEPEDRAR ESSAS INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS, E NÃO DEIXAR PEDRA SOBRE PEDRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente em tudo. Pra rua quebrar tudo.

      Excluir
    2. Quebrar não adianta o que adianta é botar aquela corja de corruptos pra fora ou cadeia neles.

      Excluir
    3. Falou pouco, mas falou tudo e muito bem!

      Excluir
    4. "Quebrar tudo" é o que a direita esta esperando para convocar as forças repressoras, precisamos te cautela e não municiar o atraso.

      Excluir
    5. Concordo! O que adianta quebrar tudo? Eles tem munição e nós mãos vazias. Temos é que saber quais ministros do supremo participaram desse acordo para parar a lava-jato, ir para as ruas pedir a cassação do Renan, do ministro transparente e do Temer e pedir a anulação do impeachment.

      Excluir
  3. Temer "Transforma o pais inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro, a tua piscina tá cheia de "ratos", suas ideias não correspondem aos fatos, o tempo não para, não para, não, não para".... (Cazuza

    ResponderExcluir
  4. e o povo fica aonde se o pt voltar e terminar de enterrar de vez esse pais no poço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT é pessoa jurídica portanto não é corrupto.
      Dilma até agora não é corrupta o Brasil não saiu da crise porque a mafia do Congresso Nacional não deixou ela trabalhar. . .
      O Brasil já passou por crises piores e superou...

      Excluir
    2. O significado absoluto desta questão, é só uma, deixar a Lava Jato continuar a seu trabalho; mesmo com a Dilma voltando.

      Excluir
    3. Ô Clesivaldo, é melhor lê uma merda dessa que tu escreveu do que ser cego. O FHC entregou esse país para o Lula no fundo do poço, Lula elevou esse país como nem um outro presidente jamais fez.

      Excluir
  5. Duvido muito que o STF, cancele o impitman,a razões são óbvias e sabidas.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente todas as gravações até agora prova o que o nós já sabemos, que o impeacham da presidenta Dilma ocorreu por razões totalmente político partidario, mas repito, essas gravações infelizmente não produz prova o suficiente para que o STF possa anular a decisão do congresso nacional até agora. Para nós não resta alternativa senão a mudança de votos de pelo menos 3 senadores na sessão que irá julgar o mérito da ação. Repito. Não espere nada do STF, primeiro porque não pode fazer nada e em segundo lugar caso pudesse jamais iria fazer pois cada juiz antes de ser um juiz é um cidadão comum perante a lei e como tal a maioria são contra não ao PT apenas, mas contra a política que nós petistas defendemos. Eu falo com juízo de causa, converso com vários juízes e promotores toda semana e na sua maioria revelam que são anti PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são anti PT, porque a Dilma não autorizou o aumento de salário de 78% para o judiciário, ao meu ver seria um descalábrio total um reajuste deste.

      Excluir
  7. gostaria de saber cadê a turma que foi na onda da globo e agora?

    ResponderExcluir
  8. O POVO, NOS
    TEMOS Q ACAMPAR NA FRENTE DO SENADO E DO STJ E NAO SAIR ATE Q A DILMA SEJA RECONDUZIDA AO PODER!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Perseguição Política se acerta nas urnas !!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comebtário